segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cuidado com o que você posta nas redes sociais

Ter um perfil no facebook é muito mais complexo do que se imagina. Não devemos encarar como uma simples rede social, na qual podemos posta qualquer tipo de coisa. É preciso ter consciência de que muitas pessoas e empresas podem estar de olho no seu perfil, o que vai muito além daquelas pessoas do seu circulo de amizade.

Zelar sua imagem é uma tarefa que só cabe a você, afinal o que você posta pode dizer muito sobre você, por isso preste muito atenção nas coisas que publicar na sua página.

Selecionamos alguns detalhes que aparentemente são inofensivos, mas que pode fazer um estrago na sua imagem perante alguns recrutadores:

- Reclamar do chefe ou até mesmo da empresa, é intolerável. Pois mostra que você não tem responsabilidade e nem ética.

- Mensagens preconceituosas também são repugnantes. Preconceito já é lamentável em qualquer situação, em uma rede social então, pode causar tamanha repercussão além de mostrar o seu lado desumano.

- Postar muitas vezes sobre o mesmo assunto, ou até mesmo muitas postagens diárias, mostra que você se dedica demais a essa rede social e deixa dúvidas sobre sua produtividade.

- Cuidado com as fotos. É comum tirar fotos com amigos em festas e coisas do tipo. Mas excesso de fotos com bebidas, isso pode transmitir uma imagem desagradável.

Procure mesclar, seu cotidiano e coisas relevantes, é legal o recrutador ver que você compartilha matérias e coisas interessantes. Use o facebook a seu favor e mostre que você é uma pessoa com conteúdo. Boa sorte!

Fonte: GazetaWeb

Um comentário:

  1. Pois é caros amigos...enquanto empresas como a Apple, o Facebook, a IBM micro soft e outras grandes multinacionais avaliam seu potencial de criação e seu perfil de relacionamento espontâneo, as empresas nacionais fazem a mesma avaliação só que, te marcam como um pessoa sem ética, só por vc falar a verdade sobre a falhas que elas cometem... Enquanto empresas de visão multilateral engradecem suas ideias de melhoria para suas estruturas e seus planos de gestão através de suas crítica construtivas, as empresas medíocres te marcam como um funcionário sem visão e preguiçoso pois querem lhes ver omissos e mudos diante do sistema imposto por eles...Pois bem, façam feito eu...faça concursos públicos, falem de quem quiserem, a hora que quiserem e dê banana para estes porcos imundos que têm a petulância de lhes chamar de pessoas sem ética por vc não concordar com as coisas ridículas e inumanas que eles fazem com seus funcionários e ainda têm a cara de pau de chama-los de colaboradores...Puta hipocrisia deste porcos !!!

    ResponderExcluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...