quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

São Luís do Quitunde, lugar de muitas riquezas

Salve ó terra gloriosa, laureada de belezas mil”
(Trecho do hino de São Luís do Quitunde)



São Luís do Quitunde é uma cidade encantadora, que desde criança aprendi a amar. Ninguém pode negar que São Luís é um lugar de muitas riquezas culturais, contudo, que precisa ser muito explorada e exercida. 

A história desse chão é extraordinária, marcada por muitos episódios importantíssimos para o Estado de Alagoas. Nossa história carece ser resgatada, é preciso recuperar muito do que foi perdido, e ensinada para jamais ser esquecida. É lamentável que ao longo dos anos, foi se perdendo muitos registros de nossa querida terra e que não se tenha nenhum projeto de resgate da nossa extensa e valiosa história.

São Luís do Quitunde é berço de muitas pessoas importantes, que entraram para a história de Alagoas e até de todo o Brasil, que precisam ser lembradas e destacadas. É importante que se tenha um olhar para esses que, desbravaram horizontes tão distantes e que fazem parte da história de São Luís do Quitunde. São os nossos filhos ilustres que deram contribuições significativas para o nosso pais.

Faz-se necessário que São Luís do Quitunde apareça mais nos jornais, mas não por acontecimentos trágicos ou violentos, mas sim por coisas boas, por pessoas boas, por festas boas, lugares bons, momentos bons, em fim, que o nosso lugar seja sempre melhor para que possamos ter uma cidade cada vez melhor de se viver.

Foi por isso que registrei a imagem de alguns lugares de nossa cidade e quis mostrar neste espaço para todos os que amam São Luís do Quitunde.
















Texto e Fotos: Anobelino Martins

2 comentários:

  1. É uma pena realmente que a ecola Messias de gusmão esteja nesta situação, estudei neste prédio , tinha paixão pela beleza, desta construção, é uma vergonha que deiem este prédio nesta situaçao.... tenho saudades, hoje moro em SP formada em RH .

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser vamos receber o Messias de Gusmão do governo estadual. Vamos articular. Uma pena ver o prédio nessa situação.

    ResponderExcluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...