sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Um pouco da minha infância


Avaristo, Anobelino, Arivaldo, Abidias, Adalgoberto
Foto extraída da filmagem feita em 2004
(Arquivos pessoais)
É com uma sensação de nostalgia que lembro da minha infância e recordo dos fatos que marcaram e que mereciam várias fotografias. Mas infelizmente ou felizmente não existia máquina fotográfica com tanta facilidade naquela época (apesar de que não faz tanto tempo assim). Eram momentos em que brincava o dia inteiro com meus irmãos no quintal de casa. O dia parecia tão produtivo e longo, como se nada mais importasse, a não ser a diversão. Pular, jogar futebol, correr e ser criança... Apenas ser criança...

Não tive grandes brinquedos, como carrinho de controle remoto, ou robô eletrônico movido à pilha, ou coisa parecida. A gente sempre improvisava com o que tinha ao nosso redor, fazíamos os nossos próprios brinquedos e com eles realizávamos as melhores brincadeiras do mundo! Recordo que juntávamos várias folhas usadas de caderno e enrolávamos em sacolas plásticas de supermercado para fazer uma bola de futebol. E conseguíamos! Fizemos muitas bolas legais para brincar de campeonato brasileiro.

De vez em quando juntávamos nossas economias, com muito esforço, para comprar uma bola simples que vendia na feira, a famosa ‘canarinho’. Mas a inovação durava pouco tempo, quando a bola pegava em cheio em um arame farpado, já era a brincadeira! A bola de papel jamais furaria ao entrar em contato com arames farpados, e essa era a nossa sorte. E a bola de papel também tinha os seus contratempos. Era só um dos ‘pernas de pau’ dos meus irmãos chutar a bola pra casa dos vizinhos, daí começava a luta para tentar pegar a bola sem ninguém nos ver no quintal alheio, como se fosse uma operação quase impossível. Tínhamos que trazer a bola de volta, então o jeito era 'arriscar as nossas vidas' na operação “Pegar a bola da casa do vizinho” era muito bom! Um vigiava e o outro como um herói arriscava a vida para recuperar a bola feita com tantas folhas de caderno usado.

Em fim, inesquecíveis foram os momentos da minha infância, momentos simples mas com um caráter muito valioso. Posso dizer que foram dias que para sempre estarão nas lembranças da minha mente e do meu coração.

Fica aí uma pequena parte da minha infância, que hoje compartilho com vocês!

Autor: Anobelino Martins                                                                                               

5 comentários:

  1. Sempre é bom lembramos o que passamos na nossai infancia, infancia essa boas não como a de hoje tivemos poucos brinquedos eramos felizes tem crianças que tem tudo e não tem a mesma felicidades que agente tivemos. O tempo passa e o que nos resta é a saudades...

    ResponderExcluir
  2. Eita meu irmao qie saudades desse tempo
    Ass.adalgoberto

    ResponderExcluir
  3. É verdade Jailton, é sempre bom lembrar as origens!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Adalgoberto, um tempo que não precisávamos de muito para ser feliz, eramos tão unidos! Meu irmão, você foi o meu primeiro amigo! Amo você, saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu irmao!lembro que agente fazia uma panelinha pra ganhar do douto e do galeguinho kkkk sem falar do neguinho que era cafe com leite!!!que saudades meu irmao!!!
      Sem duvidas que eramos muito unidos
      E vc eram um bom goleiro rsrsrs

      Excluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...