quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sessão na Câmara apresenta projeto de combate à violência

O líder comunitário do município de Ipioca, Jasiel Pontes, apresentou o Projeto Juventude Viva, do governo federal.


Neste dia 29 de maio, às 20h e 45min iniciou-se a sessão na Câmara de Vereadores, que contou com a presença dos parlamentares Edézio Pereira, Edinho, João Paulo, Higor, Ozenilde, Andre Cordeiro, Cleomenes e Tofinho. A sessão teve como pauta a violência no município de São Luís do Quitunde. O coordenador da Pastoral da Juventude da Paróquia, Henrique José, começou  com as considerações iniciais, em seguida o presidente da câmara, Edézio Pereira, explanou sobre os problemas que a cidade vem passando sobre a questão da violência.

Em seguida foi à vez do secretário de educação, Eli Junior, que falou sobre as medidas da secretária de educação para combater a violência nas escolas. Ressaltou sobre o projeto PROGESE que visa justamente à prática dos alunos no artesanato, música, esporte, lazer, entre outras ações que visam às melhorias na educação, reduzindo assim a violência.

Em seguida a conselheira Sandra falou sobre a preocupação do Conselho Tutelar em relação às drogas na cidade. Logo após o líder comunitário do município de Ipioca, Jasiel Pontes, apresentou o Projeto Juventude Viva, do governo federal.

Em seguida foi aberto o momento para fala dos presentes. O Blog do Anobelino apresentou questionamentos em relação à segurança, iluminação pública, câmeras de monitoramento entre outros... Os problemas apresentados pelo blogueiro foram comentados pelos vereadores Edézio, Ozenilde, Edinho e o secretário de educação, Eli Junior.

Em seguida outro jovem presente questionou sobre a questão das aulas para deficiência, que foi respondido pela vereadora Ozenilde e o Secretário de Educação. A sessão encerrou-se às 23h.


Em entrevista ao Blog, o presidente da câmara, Edézio Pereira, falou sobre a visão da câmara de vereadores em relação ao futuro, depois da proposta do projeto Juventude viva: Gostaria de ressaltar que o evento foi muito importante, e não ficou ainda mais proveitoso, por conta da falta de algumas autoridades que deveriam estar aqui presentes. Já que o poder legislativo é aquele de reivindicar, de pedir, de solicitar, mas não tem o poder de executar, e a ausência de representantes, principalmente do poder executivo, é lamentável em virtude de sairmos daqui sem aquela certeza de que o que foi discutido aqui será concretizado. Mas estaremos cobrando isso do poder executivo, no sentido de que sejam realizadas essas políticas públicas. Esperamos que elas venham beneficiar a juventude do nosso município.”.

Ficamos agora no aguardo, esperando o desfecho dessa história, enquanto isso ficamos de olho no índice de violência da nossa cidade e vamos ver se de fato a sessão valeu apena.

Autor: Anobelino Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...