sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Adeus, Chavinho


Hoje você se foi e eu fico aqui pensando em tudo que você me proporcionou. Não, não, de fato nunca nos vimos pessoalmente. Infelizmente nunca tive a graça de me encontrar com você. A vida não me deu este presente incomensurável. Mas mesmo sem nunca ter te visto você me proporcionou muitas alegrias.

Desde muito pequeno ouvi teu nome, nome do teu personagem que é o teu mesmo. Não vejo possibilidade de separar teu personagem de ti. Cresci te ouvindo, te vendo e te imitando. Você me ensinou muito sobre a vida. Foi meu primeiro professor, as primeiras piadas que ouvi foram tuas e aprendi a gargalhar através de você. Contigo aprendi que o dinheiro não compra a felicidade, que para ser super herói não precisa ter grandes poderes, que a vingança nunca é plena e que as pessoas boas devem amar seus inimigos.

Minha infância foi vivida na tua vila, eu estava lá sem ninguém ver, estava escondido como se tivesse tomado uma pílula encolhedora. Estava lá invisível quando nos meus olhos refletiam aquele cenário diante da TV. Você sempre me arrancou lágrimas, isso porque várias vezes chorei de rir vendo tua turma. Muito chorei também vendo tuas cenas reflexivas e melancólicas, assim como choro agora com a melancolia deixada aqui com a tua partida.

Você foi embora, deixou a vila do cortiço para sempre. Foi embora “com a cabeça lá no alto” e com “a consciência limpa” de alguém que não roubou nada. Não roubou a inocência de ninguém, pelo contrário, foi com a inocência que você nos conquistou. Não roubou nossa infância, ao contrário, interpretando uma criança você fez com que todos os adultos voltassem a ser crianças. Você não roubou nossos sonhos, ao contrário, nos ensinou a sonhar! Por isso e muito mais, hoje meu coração se entristece. Você foi embora... O meu herói se foi!

Vai com Deus Chavinho, Ele com certeza dará o teu merecido sanduíche de presunto! Adeus Chespirito, você significa muito para mim!

Autor: Anobelino Martins
http://www.anobelinomartins.com.br/

Um comentário:

  1. Com certeza vai deixar saudades!!!!!!!!
    Nunca precisou usar palavrões nem indecências para nos fazemos rir
    Saudades eternas!!!!!!

    ResponderExcluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...