terça-feira, 8 de novembro de 2011

O toldo da loja



Segunda feira, dia lindo, ensolarado, estava no colégio quando o Isaque me falou:

- Vai lá em casa hoje, me ajudar a colocar o toldo da minha loja.

Quando ele me falou “toldo” não entendi direito:

- O que danado é isso?

- É a armação que protege a frente da loja, Zé Mané! Explicou ele.

- Foi mal, me perdoe por não saber o que é um toldo.

- Está Perdoado!

- Me absolva...

- Está absolvido!

- Me redima...

- Está redimido!

Vamos parar com essa brincadeira de menino amarelo e continuar a história.

Depois da aula fui à Lan House, aonde iria me encontrar com o Isaque para irmos ao quitunde colocar o bendito “tolvo”, quer dizer, o toldo na loja.

Quando chegamos, a primeira coisa que fizemos, quer dizer, que o Isaque fez foi dar outra mão de tinta na frente da loja, depois fomos pegar o “tolo”, eita, o toldo. 

Pegamos o toldo, eu de um lado e o Isaque do outro, atravessamos a rua da casa dele e chegamos na loja, até ai tudo bem.

Começamos a colocar o toldo no lugar. Eu segurava em um lado, a funcionária da loja (Taís) do outro e o Isaque no meio para apertar os parafusos de suporte. Mas a coisa não deu muito certo, como a menina era muito baixa tivemos que chamar o dono da loja vizinha, e percebemos que o lado esquerdo do toldo estava fora do lugar, o jeito foi tirar o parafuso colado com tanto esforço, para concertar o erro.

- Pronto! Agora só falta parafusar. Disse o Isaque impaciente, como sempre.
Quando mais uma vez ele apertou o parafuso central, detectei um erro: O suporte do lado esquerdo estava no lugar errado.

- Merda! Vou ter que desparafusar isso de novo.

E lá estava ele retirando o parafuso central mais uma vez, e depois de muitos ajustes e de tanto folgar e apertar parafusos, conseguimos colocar o toldo no lugar. Toldo? É isso ai, toldo! Tanto trabalho serviu para alguma coisa, finalmente acertei o nome. Hihuuu...

Pronto! Com o toldo no seu devido lugar, e já ter aprendido a falar o seu nome, nada melhor do que comemorarmos na lanchonete a proeza de termos colocado o toldo na loja.

- Uma pizza grande por gentileza!

Isaque na Lanchonete. Eu estou do outro lado da câmera
  
Autor: Anobelino Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...