domingo, 31 de março de 2013

Mistério Pascal de Cristo


CHRISTVS VINCIT, CHRISTVS REGNAT, CHRISTVS IMPERAT!

Na Páscoa celebramos o grande mistério da nossa redenção. Por isso que ela é a maior festa do cristianismo, maior até mesmo do que o natal que é a festa do nascimento de Cristo. Justamente porque a intenção da encarnação do verbo de Deus é a da entrega no sacrifico Pascal. É o Cordeiro que foi imolado e que se entregou por todos. Jesus é o novo Adão que veio na encarnação para nos dar a vida no sacrifico da cruz. Lavando as nossas portas, nossas almas, na cruz todo o seu sangue derramou.” (Exsultet)

Por esse sublime mistério que nos redimiu da morte do pecado, somos convidados a viver com a Igreja essa graça derramada para todos. E acreditando no Cristo que se deu inteiramente pela nossa salvação, podemos encontrar o caminho, a verdade e a vida. Ó Deus, quão estupenda caridade vemos no vosso gesto fulgurar; não hesitais em dar o próprio Filho, para a culpa dos servos resgatar.” (Exsultet)

É nesta alegria do Cristo de nos resgatou das trevas com sua luz gloriosa, que venho desejar a todos os leitores do Blog do Anobelino uma feliz páscoa! Desejo também, além do saboroso prazer de degustar um bom chocolate, a construtiva renovação espiritual e humana.

Autor: Anobelino Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...