quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dia 29 de fevereiro, uma data especial


Pois é, quatro anos se passaram e temos ai o dia 29 de fevereiro, dia escolhido para completar o ano bissexto de 2012, data especial, que só se repete de quatro em quatro anos. Por isso refletir é a melhor escolha a se fazer, pois hoje é um dia que merece reflexão.

Se você soubesse que hoje seria o último dia em quatro anos que você iria ver o sol, o que você faria pela manhã? Acho que nem precisa responder... já estou vendo as ruas, as praças, as praias e os campos repletos de pessoas que iriam parar tudo para olhar pela última vez o sol, que só iria tornar a aparecer após quatro anos, talvez assim as pessoas iriam prestar mais atenção no nascer e no pôr-do-sol, que é de fato uma beleza sem limites, a obra prima tecida pelos dedos do criador.

Mas, por que algo tão encantador e sem limites de beleza passa tão despercebido aos nossos olhos? Para responder a essa pergunta me atrevo a usar as palavras de Pe. Elison: “É a terrível experiência humana de se acostumar com tudo.” Pois é, o ser humano sempre se acostuma com tudo, e quando se acostuma corre o grande risco de não dar mais valor... se acontece assim com a luz do sol que está no céu, imagine o que será que acontece com o sol do coração das pessoas que amamos e quem nem sempre somos capazes de enxergar...

Se hoje fosse o único dia em quatro anos para você ver a pessoa que você mais ama, o que você faria?

Cada dia é único, assim como o dia 29 de fevereiro é único, cada pessoa é única, cada nascer ou pôr-do-sol é único! Por isso viva intensamente cada dia como se nunca mais fosse viver. Hoje é dia 29 de fevereiro, viva esse dia intensamente, você só vai vivê-lo de novo daqui há quatro anos, e será em um ano diferente.

Autor: Anobelino Martins

Um comentário:

  1. Parebens pela reflexão, é realmente inegualavel pensa isto, talvés seja um toque de um filosofo que ajude o ser humano a desbravar uma emocionante marca do eterno, que ser apenas em perceber um dia inegualavel. Antonio Nascimento

    ResponderExcluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...