sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fred em... Uma formiga diferente

Essa história tem o objetivo de mostrar o valor das pessoas 
menos favorecidas na sociedade, que por 
algum motivo são excluídas e vivem à margem.


Fred é uma formiga que nasceu um pouco diferente das outras, pois ele nasceu sem antenas, por isso as outras formigas do formigueiro viviam zoando dele. Logo cedo ainda muito pequeno, bem pequeno mesmo, ele tinha que suportar os coleguinhas rindo dele, e quando eu digo coleguinhas é coleguinhas mesmo.

- Olha só, é o “sem antena!” rárárárárárá...  

Eram tantos apelidos que às vezes ele ia para casa chorando. E sua mãe o acalmava! Foram dias de sofrimento, até que um determinado dia ele resolveu deixar o formigueiro em que vivia, pois uma formiga sem antenas não era muito útil e de um jeito ou de outro ele seria motivo para chacotas.

Arrumou sua bagagem e foi embora de madrugada, tentar ser um inseto na vida. Deixou o formigueiro em que nasceu e caminhou o resto da madrugada até que pela manhã chegou em uma escola de seres humanos, entrou pelas brechas do telhado e caminhou pela sala de aula do terceiro ano do ensino médio, quase era pisado pelos alunos na hora do intervalo, até que eu o peguei, deixando ele subir pelo meu dedo. Foi naquele dia que eu conheci o Fred! Só o olhei por uns poucos segundos até a Amanda Kelly me dá um tapa na mão e jogá-lo fora.

- Sua bruta! Você jogou o Fred forra!

Franzindo as sobrancelhas e curvando os lábios ela perguntou:

- Fred? Quem é esse?

De forma cômica respondi:

- É a minha formiga de estimação que eu acabei de conhecer!

Então a Amanda Kelly embarcou na brincadeira e me ajudou a procurar o Fred, porém não o achamos.

O que será que aconteceu com ele? Onde ele está agora? Não perca a próxima postagem desta história e descubra onde o Fred está agora e o que ele está fazendo.

Autor: Anobelino Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...