quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A fofoca rola solta


Por que a vida do outro é tão interessante? Por que existem pessoas que vivem em função dos acontecimentos da vida alheia?

Fico tentando compreender o que se passa na mente das pessoas que se alegram com as tragédias dos outros, e que se entristecem com as conquistas de outras pessoas. Que paradoxo, não?

Pois é, existem pessoas de plantão só esperando um erro, uma desgraça emocional ou profissional na vida do outro. Pessoas que ficam nas calçadas das casas, nas portas dos supermercados, nos bancos das igrejas, nas lojas e nas filas de pagamentos (...) só esperando algo para mais tarde comentar com outras pessoas e destruir a imagem do outro. Existem muitas pessoas especialistas neste tipo de caso!

Geralmente esses “especialistas de plantão” não se preocupam em divulgar (fofocar) as coisas boas da vida dos outros, nem um fofoqueiro que se preze vai falar das qualidades, das conquistas e vitórias do outro.  Sempre a pauta principal são os defeitos e as falhas das pessoas. E se fizerem referência há algo bom, sempre vai vir acompanhada uma crítica mesquinha e destrutiva.

Por que não promover o que o outro tem de melhor? Por que sempre as más notícias se espalham mais rápido?

A verdade é que muitas vezes nos alegramos com os erros dos outros, como se nunca tivéssemos errado. Como somos egoístas! E os “especialistas de plantão” estão sempre prontos para alimentar o nosso egoísmo. E o pior é que muitas vezes compactuamos com eles. É preciso dar um basta nisto!

Será que uma conversa sobre a vida alheia vai ajudar o outro a resolver os seus problemas ou simplesmente vai fazer das pessoas que fuxicaram, é... quer dizer, que comentaram uma dupla ou um grupo de desocupados e ignorantes?

Quantas pessoas não conhecem a si próprias e ficam querendo, a todo custo, conhecer os outros?

Quantas pessoas não aceitam seus erros e ficam apontando os erros dos outros?

Quantas pessoas não têm vida própria e ficam olhando a vida dos outros?

É, são poucos os que têm coragem de querer conhecer a si mesmos. Poucos reconhecem e tentam concertar os seus erros. Poucos têm vida, e vivem com intensidade a beleza da existência sem se preocupar com o que os outros irão achar.

A nossa vida é muito curta para perdemos tempo olhando a vida do outro!

Charge e texto: Anobelino Martins
           

2 comentários:

  1. A charge ficou muito criativa *-*, sem falar no texo belíssimo.Você tá de parabéns Dinho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anobelino...
    Adorei o texto ficou bem interessane...
    Porém lembre-se: Q o julgamento alheio ñ importa.Pois o único julgamento q importa é do NOSSO SENHOR JESUS....Ele sim sempre sera justo com todos nós...
    PAZ E BEM!!!!

    ResponderExcluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...