quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Árvore


Nesse dia da árvore recordo a minha infância. Essa mangueira que você está vendo, ai em cima, é a minha arvore predileta, por várias vezes essa árvore me sustentou nos dias de criança em que corria o quintal de casa e subia rapidamente em um de seus galhos para ver o pôr-do-sol num morro de cana-de-açúcar lá no final da cidade. Esse “pé de manga” me proporcionou várias vezes, uma cena maravilhosa, que eu não era capaz de ver se não fosse o seu galho alto que me sustentava.

Quantas vezes também subi para colher mangas, brincar com meus irmãos de esconde - esconde, boto, fica-duro, galinha atrepada e outras brincadeiras de criança que por muitas vezes esse “pé de manga” me ajudou a vencer.

A única brincadeira em que essa árvore não ajudava muito era o “racha”. A mangueira atrapalhava, um pouco, o nosso jogo de futebol por estar plantada logo do ladinho do campinho do nosso quintal. Mas a nossa imaginação de criança inovava, dizíamos que era outro jogador que passava a bola, completando uma jogada de craque. Como é bom ser criança!

Por tudo isso, essa árvore faz parte da minha infância. E hoje... Bem, hoje os galhos da mangueira ficaram pequenos para suportar o meu corpo ou o meu corpo ficou grande, impossibilitado de subir, e já não posso mais subir como antes para ver o pôr-do-sol. Mas as vezes que subi, quando criança, formam o suficiente para deixar para sempre em minha mente aquela imagem espetacular, da despedida do sol, que encantava e que ainda encanta os meus olhos.

Autor: Anobelino Martins, 21 de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...