segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O carro desgovernado


Quando criança, subia todas as tardes à ladeira do alto do redentor para levar o almoço do meu irmão, que lá trabalhava. Estava subindo pelo canto da rua, do lado da calçada. Era meio dia em ponto, o calor era escaldante e o sol encandeava os meus olhos que via um carro descendo a ladeira em alta velocidade, bem no canto da calçada, pelo mesmo lugar onde eu estava subindo o carro vinha descendo. Foi quando pensei:

- Por que esse motorista está vindo pelo canto da calçada? Será que ele não está me vendo aqui?

O sol já não estava mais encandeando a minha vista e o carro estava bem próximo, ai percebi que não tinha motorista, quando me dei conta já estava quase sendo atropelado. Só tive tempo de pular para cima da calçada. Logo em seguida vi uns dez homens correndo atrás do carro e gritando para mim:

- Segura o carro menino! Rápido, rápido!

Pensei:

- Como eu vou segurar esse carro? Que idéia mais idiota!

Então o carro foi descendo ladeira a baixo e os homens correndo atrás e gritando:

- Segura, segura!

Depois do susto, olhando aquela cena cômica não segurei a gargalhada.

- Como eles pensam em segurar esse carro?

O carro bateu em um poste, felizmente ninguém se feriu só o carro que ficou com a frente toda amassada e com os faróis quebrados. Fui até lá e peguei um pedaço de vidro do farol que estava no chão para lembrar desse dia em que quase morri atropelado por um carro que nem tinha motorista. 

Levei o almoço para o meu irmão e desci da ladeira refletindo:

- A vida é bela, temos que viver intensamente cada momento; vai que um carro sem motorista te atropele!

   Autor: Anobelino Martins

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk que coisa não, muito engraçado kkkkkkk (Bachotinha SSIC)

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs pq vc n pgou o krro en?

    ResponderExcluir
  3. Pois é! foi o contrario, o carro quase me pega!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...